Os 5 melhores exercícios para membros inferiores – Por Valéria Silva
O processo de hipertrofia se dá pela utilização de diversos métodos de treinamento que viabilizam a adaptação crônica e aguda do treino, sendo possível gerar o crescimento muscular.
O crescimento muscular ocorre graças aos estímulos realizados durante treinos bem direcionados, que provocam micro lesões musculares que, por sua vez se regeneram e fazem com que as fibras musculares aumentem de tamanho durante o processo de recuperação.
Nem todos vão obter os mesmos resultados, pois estes dependem de diversos fatores como, resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino, dentre outros.
O fator mais importante na hora de escolher os métodos de treinamento para hipertrofia muscular é a individualidade biológica, pois o que pode ser bom e eficaz para um indivíduo pode não ser para o outro.
Cada indivíduo reage de uma forma diferente aos estímulos impostos pelo programa de treinamento.
Agora vamos aos 5 melhores exercícios para ganho de massa muscular de membros inferiores
AGACHAMENTO
O agachamento é o exercício básico mais completo para as pernas. Os músculos recrutados são, glúteos, quadríceps, posteriores de coxa, e adutores.
É importante ressaltar que a postura inadequada durante a execução pode gerar lesões, então atente-se à técnica ao executar o movimento.
LEG PRESS
Leg press também é um ótimo equipamento para trabalharmos os membros inferiores. Seguro e de fácil execução.
É um exercício que envolve grandes grupos musculares e a ênfase pode ser observada nos quadríceps, posteriores e glúteos.
BÚLGARO
Muitos acham esse exercício de difícil execução, pois exige bastante do equilíbrio por ser trabalhado de forma unilateral.
Todavia, o agachamento búlgaro é um excelente exercício para enfatizar glúteos e quadríceps, então não deixe de executá-lo.
STIFF
O stiff é um exercício complexo e recomendado para praticantes avançados, mas pode ser adaptado para iniciantes.
Ótimo exercício para trabalhar isoladamente os posteriores de coxa e glúteo.
É fundamental ter o core bem fortalecido e uma postura adequada durante a execução do exercício para evitar lesões.
AVANÇO
Como os exercícios já citados acima o avanço, também conhecido como passada, trabalha fortemente quadríceps e glúteos.
É um exercício relativamente simples, devendo se atentar ao alinhamento dos pés e joelhos durante a execução.
Quer ter acesso a um ambiente completo, com acompanhamento profissional, para realizar corretamente os 5 melhores exercícios para membros inferiores?
Clique no botão abaixo e vá atrás dos seus objetivos!