Ei homens !! Porque vocês não fazem Ginástica?

Ei homens !! Porque vocês não fazem Ginástica?

Quando observamos muito mais mulheres nas aulas, logo perguntamos: será que homens não gostam da ginástica? Uma grande parte do problema pode ser justificada pelo péssimo conceito que eles têm sobre as aulas em grupo. Os homens ouvem a expressão ginástica e logo pensam em um monte de exercícios para glúteos, pernas e dança. Precisamos deixá-los saberem que existem aulas que poderão substituir ou complementar as atividades escolhidas por eles.

São poucos os homens que investem em ginástica coletiva, seja por que pensam que são exercícios predominantemente femininos, ou por que a maioria deseja ganhar massa muscular rapidamente e em grande volume, optando pela musculação. Entretanto, poucos sabem que algumas dessas aulas são de grande serventia aos homens, pois auxilia o ganho de força e a realização da própria musculação.

A ginástica serve para fins de ganho de força e resistência muscular e não somente queima de gordura. Por esse motivo a ginástica pode ser realizada como suporte de outras atividades que demandam força, como a musculação.

Vamos citar abaixo algumas das modalidades que trabalham a força, resistência muscular e que se aliam também à resistência aeróbica:

  • BODYPUMP

    é uma modalidade que trabalha a força, pensando principalmente na definição muscular através da resistência da mesma, utilizando pouca carga e muitas repetições. Seria uma ótima você conciliar os seus treinos de Musculação com as aulas de BODYPUMP.

 

  • Extreme:

    uma aula com tres tipo de treino: cardio, força e pliometria. Que melhoram seu condiciomento e resistencia muscular. Com um melhor condiciomento, seu rendimento na musculação vai melhorar.

 

  • Abdominal:

    aula voltada predominante para toda a área do core, fortalecimento dos músculos abdominais e posturais, como os paravertebrais, oblíquos, transversos, reto abdominal, eretores da espinha, etc.

 

  • Circuito Funcional:

    uma aula que trabalha várias habilidades, como coordenação, equilíbrio, agilidade, força com o peso do corpo, potência muscular,  utilizando, além de exercícios livres, o TRX e a corda naval.

 

Por estes breves motivos é bom sabermos para que serve as aulas de ginástica, quais são seus benefícios e diferenças em relação aos outros exercícios. E sim homens, vocês devem praticar as aulas coletivas. Junto com a musculação, elas vão potencializar seus objetivos. Quem sabe você não se interessa e começa a praticá-las? Faça ao menos uma aula experimental para provar a sua dinâmica e aprender na prática do que se trata a ginástica! Nos meses de outubro e novembro acontece nosso Desafio de Verão e as modalidades da ginástica contam como pontuação para o Desafio.

 

Participem!


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