Quanto mais longo e pesado for o treino, mais resultados?

Existe aquela ideia nos alunos de que quanto mais longo e pesado for o treinamento, mais rápido estarão magros e trincados. A ciência comprova que, na verdade, treinar menos traz mais resultados.

Muitos abandonam a academia, pois não conseguem atingir os resultados esperados, em razão da afobação na dieta alimentar e no treino. Vamos ajudar a entender um pouco mais, como funciona o nosso organismo e porque esperar a janela fisiológica é de suma importância.

 

Vamos ao que interessa. Como isso funciona?

 

Para os iniciantes, treinar três vezes por semana musculação em um tempo menor é suficiente. Atividades complementares trazem melhores resultados para o treino. Então, aproveitar as aulas de ginástica oferecida pela academia acelera e auxilia no seu treino.

Os alunos intermediários e avançados já podem treinar de quatro a seis vezes por semana, dependendo da sua disponibilidade de tempo. É importante deixar bem claro que com menor volume de exercícios e maior intensidade, o resultado final virá dentro do esperado por você. Teste!

 

Quando o treino é parcelado, a sua frequência na academia deve ser maior e a regularidade é indispensável.

 

O nosso corpo humano tem um limite aproximado de 45 minutos a 1 hora para responder bem às atividades propostas e orientadas pelo seu professor.

O descanso deve ser de 48 horas nos grupos musculares, pois é nesta etapa que o organismo recupera a energia, regenera a musculatura, aumenta a síntese proteica e repõe o glicogênio, que nada mais é que sua reserva energética.

Atenção para a avaliação física, muitos dos alunos fazem logo de início por exigência da academia, mas durante o período de uma ficha de exercícios, e outra, é importante faze-lo também, para o seu professor ter uma clara ideia da sua evolução. A partir daí ele terá a noção de qual grupo muscular precisa de maior atenção na próxima ficha.

E um adendo importante, uma boa noite de sono é o ideal, pois é durante o período em que o corpo sintetiza os hormônios anabólicos naturalmente. É Durante este processo que o musculo se recupera.

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