A creatina é um dos suplementos com maior nível de evidência científica, com benefícios que vão além do esporte e por isso está sendo considerado o suplemento do momento!
Ajuda no controle do diabetes, previne sarcopenia, reduz sintomas depressivos e diminui risco de isquemias.
Entenda porque o uso contínuo de creatina pode te ajudar a melhorar sua saúde e composição corporal.
No momento da contração muscular, nós gastamos ATP (que é responsável pela produção de energia) e que irá ser convertido em uma molécula de ADP.
Essa molécula de ADP pode ser reciclada em ATP novamente, e quem faz isso é a fosfocreatina. Porém, a fosfocreatina sofre uma redução importante após 15 segundos de contração, aumentando a fadiga durante o exercício. Por isso, vai ficando cada vez mais difícil sustentar a força ao longo das repetições.
A suplementação de creatina aumenta as concentrações de fosfocreatina muscular. Isso contribui para manter os níveis de ATP em equilíbrio em situações de alta demanda energética, como o exercício físico intenso.
Precisamos de 3 a 8 minutos de intervalo entre uma série e outra para uma total recuperação da fosfocreatina muscular de forma endógena. Portanto, a suplementação de creatina é mais interessante onde os intervalos de descanso são mais curtos, pois nesse caso a recuperação será incompleta.
A creatina irá acelerar esse processo, melhorando sua resistência ao exercício, permitindo a manutenção da intensidade e consequentemente maior queima de gordura e ganho de massa muscular.
Antes de usar algum suplemento, procure um nutricionista para equilibrar os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) da sua alimentação e melhore os seus resultados.
Nos envie uma mensagem no WhatsApp para marcarmos uma consulta nutricional.
[button size=” style=” text=’Enviar mensagem’ icon=” icon_color=” link=’bit.ly/wpp-VC’ target=’_self’ color=” hover_color=” border_color=” hover_border_color=” background_color=” hover_background_color=” font_style=” font_weight=” text_align=” margin=”]