Os Benefícios do SYBI – System Bike Indoor

Antes de falar dos benefícios desta aula poderosa, começamos pelo inicio:

 

Você sabe o que é o SYBI?

 

É um treino de ciclismo indoor onde se pedala ao ritmo de músicas motivantes e onde nos fazemos à estrada na companhia de um grupo, liderado por um professor que vai inspirar e transmitir sensações para percorrermos um terreno com montes, planícies, picos montanhosos, contra-relógios e treino intervalado.

 

Quais as vantagens de participar nas aulas de SYBI?

 

  • O SYBI queima muitas calorias durante e após a aula– o SYBI faz despender em média 600 a 700 Kcal por aula no formato de 45 min;

 

  • O SYBI aumenta a nossa capacidade cardio-respiratória– está demonstrado que no SYBI o treino é situado num espectro de intensidade entre os 65 e os 90% da FCmax teórica (220 – idade), e estes são os valores que estão de acordo com a ACSM (American College of Sports Medicine) para um treino cardio-respiratório eficiente. Este aumento da capacidade cardiovascular traz ainda outros benefícios como a redução da pressão arterial, aumento do HDL (Colesterol Bom), diminuição do colesterol total, melhoria da função cardíaca, diminuição da frequência cardíaca de repouso, maior mobilização e utilização da gordura corporal.

 

  • O SYBI  melhora a força muscular e a resistência – aumentar a definição muscular é um dos grandes resultados do treino de bike indoor, consequente do aumento da massa magra (isenta de gordura) e da diminuição da massa gorda total. Ao fazer a aula não se conseguem grandes aumentos de massa muscular. Em vez disso alcançamos uma massa muscular mais forte e mais resistente.

 

  • Para participar numa aula de SYBI não é necessária grande coordenação motora e/ou movimentos complexos, “basta” entrar no ritmo e acompanhar as cadências.

 

  • O SYBI ajuda na libertação de endorfinas proporcionando uma sensação de bem estar e de “missão cumprida” após a aula– formas de movimento que interpretam musica, não têm só benefícios físicos, mas também efeitos emocionais terapêuticos. Realizar exercício nestas condições e num ambiente de grupo é motivante e faz-nos sentir energizados.

 

Todos os benefícios para a nossa saúde, dependem da frequência e da intensidade com que aparecemos nas aulas. Como encaixar as aulas no seu programa de treino?

É recomendado que se faça  2-3 vezes por semana para conseguir melhores resultados e, para garantir um programa equilibrado tentar ter um dia de descanso ou de treino de força ou de alongamentos entre cada aula.

Motivos (dos bons) não lhe faltam para experimentar (ou continuar) esta aula que consegue juntar tanta gente à procura de sensações fortes! Veja no nosso horário, e apareça…Venha fazer SYBI com a gente.

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