Quando falamos em hipertrofia e queremos um resultado mais otimizado devemos controlar algumas variáveis como alimentação, os estímulos do treino e descanso com mais rigor.
Tudo isso buscando atingir o maior ganho de massa magra possível no menor espaço de tempo.
Com todo acesso à informação que temos hoje as vezes nos deparamos com uma série de inverdades e informações distorcidas que acabam nos confundindo e atrapalhando nossos resultados, então vamos falar de algumas:
Sempre treinar até a falha
O treino até a falha é importante para bons resultados hipertróficos, porém não deve ser utilizado durante longos períodos devido aos riscos de ocasionar um estado de overtraining (treinamento excessivo).
Além disso, quando treinamos até a falha toda a estabilização e técnica de execução fica mais difícil de ser mantida aumentando a chance de lesões articulares e musculares, podemos obter resultados hipertróficos similares com repetições próximas a falha que é uma estratégia mais segura pra ser mantida mais a longo prazo.
Quanto mais treinar melhor
A sua frequência de treino e a duração vão depender de vários fatores que devem ser avaliados de forma individual levando em consideração seu objetivo, a dieta calculada, o nível de treinamento, intensidade, descanso adequado.
Então não podemos definir como regra para todos. Deve ser avaliado todo o contexto geral para que seja definido e ajustado a cada um juntamente com o feedback do aluno com os professores.
Excesso de proteínas
As proteínas são essenciais para hipertrofia muscular, mas será que quanto mais melhor?!
A quantidade de proteínas ingerida deve ser calculada de acordo com a necessidade individual de cada pessoa, objetivo e treinos.
O consumo excessivo de proteínas não se faz interessante porque não teremos um aumento adicional de massa muscular além do risco de sobrecarga proteica no organismo podendo ocasionando vários problemas sérios aos rins e fígado.
Outro fator é o volume total de alimentos. Na sua dieta além das proteínas temos que consumir os outros macronutrientes e, portanto, se fizermos uma ingestão além do necessário calculado de proteínas será mais difícil e mais caro para o consumo diário.
Temos que entender que entender a individualidade biológica é a chave para alcançarmos bons resultados, nem tudo que funciona para um funciona para todo mundo!
Então, agora que você não vai mais sabotar sua hipertrofia, quer impulsionar seus resultados?
Aqui na Via Campus você contará com a melhor infraestrutura e profissionais de Viçosa focados em seus objetivos!
Clique abaixo e garanta seu plano diretamente pelo nosso site!