3 aplicativos que vão te ajudar a manter corpo e mente saudáveis

Quer mudar o rumo da sua vida e começar o ano de 2018 na melhor forma física que seu corpo já atingiu? Que tal usar aplicativos que te ajudem na hora de se organizar, exercitar e se concentrar? Unir corpo e mente para atingir objetivos é o primeiro passo que qualquer um precisa dar para ter uma vida feliz e realizada. Por isso, separamos três aplicativos que podem te ajudar a melhorar seu rendimento físico, alimentação e saúde mental.

 

Nike Training

 

O Nike Training Club (NTC) funciona como um personal trainer de bolso. Com mais de 100 treinos individuais para todos os níveis, tempos de treino que variam de 15 a 45 minutos e planos personalizados, o NTC ajudará você a ficar em forma, mais rápido e mais forte do que nunca. A biblioteca de treinos do Nike Training Club foca em força, resistência e mobilidade, do básico ao avançado, incluindo escolhas baseadas em tempo e em repetições, além de oferecer treinos desde desenvolvimento de massa corporal a opções com equipamentos completos. Cada treino inclui áudios e clipes visuais para ajudar você a dominar sua técnica e aproveitar ao máximo cada treino. Os planos de treinamento são personalizados para se adaptar ao seu progresso, e assim ajudá-lo a alcançar suas metas.

 

Medite-se

O Medite.se é a introdução a meditação de forma simples. Ideal para ser usado quando e onde quiser. São poucos minutos por dia e você pode fazer download das aulas para  escutá-las offline. A ideia é fazer de você o seu próprio personal trainer para ajudá-lo a treinar sua mente.
Muitos estudos científicos sobre meditação têm demonstrado a infinidade de benefícios de se meditar e os criadores do app acreditam que, somado a uma ideia simples, podem ajudar a mudar o mundo. O intuito é simples: ensinar o mundo a meditar, para que todos possam viver uma vida mais saudável, feliz e amorosa. O objetivo é transformar meditação em algo simples e cotidiano.

 

Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um programa online de emagrecimento e reeducação alimentar que já ajudou mais de 1,6 milhão de pessoas a perder peso com saúde. O primeiro passo do usuário é preencher seus dados, seu peso atual e a meta de peso que deseja ter. Com essas informações, o Dieta e Saúde mostra em quanto tempo ele vai atingir esse objetivo e o que deve comer para chegar nesse estágio. O aplicativo sugere, inclusive, opções de cardápios para as refeições do dia e as quantidades indicadas. Essas refeições são baseadas em um dos pilares do DS: a Dieta dos Pontos, que contabiliza os pontos de cada alimento considerando quantidade, calorias e qualidade nutricional. O usuário recebe, então, uma avaliação que mostra quantos pontos ele deve consumir por dia durante o processo de emagrecimento.

A Dieta dos Pontos não é restritiva. Pelo contrário, a liberdade de escolha dos alimentos é constante e os usuários emagrecem comendo de tudo. Porém, o aplicativo do DS traz opções saudáveis e premia essas escolhas. Por exemplo, quando o usuário consome arroz branco o aplicativo sugere a troca pelo arroz integral, bem mais saudável. Com isso, a reeducação alimentar vem de maneira natural e passa a ser uma rotina constante na hora de compor a alimentação.

O usuário que pratica exercícios físicos também é recompensado. O DS contabiliza a atividade e permite que mais pontos sejam consumidos ao longo do mesmo dia. Um grande incentivo para deixar o sedentarismo para trás.

Além de todas essas funcionalidades, os usuários do Dieta e Saúde contam com o apoio incondicional dos profissionais que acompanham durante todo o processo de perda de peso e manutenção da nova forma. E não tem desculpa: se você assinar o DS, conta com nutricionistas e psicólogos que ajudam enfrentar todos os obstáculos que o usuário pode encontrar pela frente durante o emagrecimento. Esses profissionais participam de reuniões semanais e chats nutricionais com os usuários tirando dúvidas e passando dicas para cada fase do emagrecimento. Os usuários também ajudam uns aos outros.

 

Agora que você já conhece alguns aplicativos que podem te ajudar a se concentrar, emagrecer e praticar atividades físicas, que tal mudar de vida?

 

FONTES: www.nike.com.br, www.play.google.com e www.minhavida.com.br

 


No Comments

Post A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.