Porque Fazer Aulas Coletivas

Sempre nas academias há quem gosta de pegar pesado, puxar ferro, levantar pesos e usar toda sua força nos equipamentos na sala de musculação. Porém, existe uma boa parte dos alunos que até se interessam pela musculação, mas seu foco principal são as aulas coletivas da Ginástica. São aqueles alunos que preferem o dinamismo, a agitação, a praticidade e a energia das aulas em grupo. E, são vários os benefícios dessa atividade. E você, os conhece?

Treino diversificados

Dentro da sala de ginástica, os alunos podem fazer diversos tipos de treinamento. Nas várias modalidades oferecidas pela academia temos treino aeróbico, localizado, treinamento HIIT, treino funcional, dança e força. E com certeza, você vai achar alguma aula que combina com você e com seus objetivos.

Socialização

As aulas coletivas são realizadas com um número maior de pessoas que estão fazendo a mesma atividade ao mesmo tempo. Diferentemente da musculação, em que diversas pessoas estão concentradas em seus equipamentos e exercícios e, por isso, acabam não interagindo, as aulas coletivas reforçam a socialização e proporcionam aos alunos a oportunidade de fazer novas amizades.

Treinar com emoção

Fazer ginástica é colocar o seu corpo para mexer, é fazer alguma modalidade com uma emoção que não existe na musculação. Por mais que você ame fazer musculação, a emoção de dançar, lutar ou subir no step no ritmo de uma música que você gosta é indiscutível! Às vezes, inexplicável!

Reduz o estresse

Todos nós nos sentimos bem após uma aula de ginástica. Isso porque o exercício estimula a liberação de serotonina, que faz o cérebro prover a sensação de bem estar. O exercício regular nos proporciona um raciocínio mais claro e melhor, o que significa maior produtividade ao longo de um dia de trabalho. Além de também melhorar o sono, deixando de lado aquelas noites de “preocupações noturnas” as 3h00 da madrugada, por exemplo.

Proporciona distração

Uma aula de ginástica em grupo nos permite dar um passo para trás na pressão e proporciona uma distração positiva. O envolvimento com o professor e os demais praticantes induz a pessoa a se deixar levar pela aula, pelo exercício e a música, esquecendo momentaneamente dos problemas “lá fora”.

São muitos os benefícios de quem pratica aulas coletivas. Vá à academia e encontre aquela que mais combina com você e desfrute dos mesmos.


No Comments

Post A Comment